De acordo com Paulo Ferrari, a notícia é falsa e as centrais farão grande manifestação dia 19 de fevereiro contra a reforma da Previdência
O presidente da Fenatec, Paulo Ferrari, desmentiu vídeo que tem sido amplamente divulgado nas redes sociais acusando as centrais sindicais, federações e confederações de receberem repasse do governo federal para apoiarem a reforma previdenciária. No vídeo em questão, a suposta denunciante afirma que foi liberado R$ 500 milhões para compra de apoio.
Segundo Paulo Ferrari, a notícia é falsa, uma vez que as centrais já marcaram grande manifestação prevista para o dia 19 de fevereiro contra a reforma da Previdência. Além disso, segundo ele, o dinheiro mencionado no vídeo refere-se ao imposto sindical - legalmente destinado às entidades sindicais - o qual o governo se apropriou indevidamente. Ou seja, não houve repasse e sim apropriação in débito.
O presidente da Fenatec ainda assegura que a Confederação, juntamente com a Força Sindical, estão lutando contra qualquer proposta que venha prejudicar o trabalhador brasileiro e não medirá esforços para barrar esse projeto. “Não vamos aceitar essa proposta do jeito que o governo vende, para que o trabalhador morra trabalhando e não tenha o poder de se aposentar. Nós já estamos marcando para o dia 19 uma grande manifestação e esse vídeo que está circulando na internet não condiz com a verdade”, assegura.
Confira o vídeo do Paulo Ferrari abaixo
Sempre confiando nas atitudes do senhor presidente Paulo Ferrari
(280) (282)